Notícias

É hora de aumentar o valor percebido para reter usuários

Passou o tempo em que o maior desafio ao introduzir um canal digital para os consumidores era a fase de aquisição de usuários, a evolução e integração das ferramentas de marketing digital e mídia programática tornaram de certa forma simples e previsível o processo de construção dessa base.

Autor: Rafael FrancoFonte: O Autor

Passou o tempo em que o maior desafio ao introduzir um canal digital para os consumidores era a fase de aquisição de usuários, a evolução e integração das ferramentas de marketing digital e mídia programática tornaram de certa forma simples e previsível o processo de construção dessa base.

Porém surge um novo e mais importante desafio. Uma vez feita a aquisição do usuário, quais são as ações para atuar na retenção dessa base reduzindo o churn e aumentando o tão desejado LTV?

É nessa esteira que surge a necessidade de planejamentos estratégicos de longo prazo que busquem entregar melhoria contínua as aplicações e não apenas sobressaltos de funcionalidades para responder ao mercado.

Hoje, o mercado de aplicativos passa por essa transformação em que um APP que inicialmente era apenas transacional como o Delivery, passa a trabalhar com a fidelização do consumidor, ou através da integração de canais que permite ao usuário iniciar uma experiência no digital e terminar no físico, e vice-versa.

Não existe mais espaço hoje para enxergar os canais de maneira estática e independentes, tudo precisa ser integrado por que assim é o cliente. Ele quer iniciar uma compra no app e receber atualizações da entrega diretamente no WhatsApp, pagar por PIX em uma PWA e ver mais detalhes do produto no site.

Cada vez mais, empresas que tem visão estratégica com visão de melhoria contínua dos seus canais digitais conseguem a lealdade do consumidor ao aumentar consistentemente o valor percebido em seus canais digitais.

Faz sentido pra você?

*Rafael Franco atua na mercado de tecnologia há 20 anos. A paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multi-nacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba e Orlando em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de Aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habibs, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de Aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

07/2024 08/2024 09/2024
IGP-DI 0,83% 0,12% 1,03%
IGP-M 0,61% 0,29% 0,62%
INCC-DI 0,72% 0,70% 0,58%
INPC (IBGE) 0,26% -0,14% 0,48%
IPC (FIPE) 0,06% 0,18% 0,18%
IPC (FGV) 0,54% -0,16% 0,63%
IPCA (IBGE) 0,38% -0,02% 0,44%
IPCA-E (IBGE) 0,30% 0,19% 0,13%
IVAR (FGV) -0,18% 1,93% 0,33%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.7073 5.7088
Euro/Real Brasileiro 6.1574 6.1654
Atualizado em: 25/10/2024 20:59