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Mercado digital tem representação no Conselho Nacional de Privacidade de Dados

Nomeação do advogado Ricardo Oliveira, com apoio das principais entidades do comércio eletrônico, impulsiona avanços na regulamentação do setor

Autor: ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) tem a honra de anunciar que Ricardo Oliveira, renomado coordenador da área de Proteção de Dados e Privacidade no escritório COTS Advogados, foi nomeado como membro suplente do Conselho Nacional de Privacidade de Dados. A nomeação foi feita no último dia 26 de junho pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Com vasta experiência na área, Ricardo Oliveira tem contribuído especialmente como encarregado de tratamento de dados pessoais em diversas empresas, além de atuar na adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e em consultorias sobre o tema.

“A nomeação de Ricardo Oliveira representa um marco significativo para o setor de comércio eletrônico brasileiro, trazendo sua vasta experiência para um debate crucial na definição das políticas nacionais sobre privacidade e possivelmente inteligência artificial. A nomeação reflete seu compromisso e competência reconhecidos na área de proteção de dados”, destaca Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Além da ABComm, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) e a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) também demonstraram confiança no trabalho de Ricardo Oliveira. “Com meu contato direto com o comércio eletrônico, pretendo levar as preocupações do setor para o conselho, garantindo que decisões importantes sejam tomadas com diversidade e representatividade. O principal benefício será ter alguém que entende as necessidades específicas do setor. Estou muito feliz e agradeço a todos pelo apoio contínuo”, conclui Ricardo.

Sobre a ABComm

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade, sem fins lucrativos, é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org.

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