Notícias

3 passos simples para ser hospitaleiro no e-commerce

Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce

Diversos conceitos usados para o marketing em lojas físicas, também se aplicam às lojas virtuais e, cada vez mais, os lojistas buscam agregar o “parecer real” às experiências digitais.

Neste contexto, vemos que a “hospitalidade” tem se tornado um dos principais objetivos para a busca da experiência digital perfeita. Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce:

1- Personalização
Deixar que o cliente dê sua opinião sobre o background ou mostrar a ele promoções e banners dirigidos é agregar inteligência à sua loja virtual.

2- Categorização
Uma categorização bem feita facilita o encontro do que o cliente procura e também possibilita uma conversão mais rápida.

3-Conteúdo
É importante trabalhar bem as informações do produto, oferecendo detalhes, explicações diretas e ainda uma tabela de conversão de medidas, dependendo do caso. Este ponto é essencial para evitar as trocas, lembrando que a logística no Brasil é muito complexa.

Trabalhe estas questões e faça o cliente se sentir em casa. Valorize o atendimento, que é o principal ponto de contato entre o cliente e sua loja, e pense em como fazer o cliente “sorrir”, mesmo estando interagindo com uma tela. Isso só é possível com uma experiência satisfatória e agradável. Seja hospitaleiro em seu e-commerce!

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

07/2024 08/2024 09/2024
IGP-DI 0,83% 0,12% 1,03%
IGP-M 0,61% 0,29% 0,62%
INCC-DI 0,72% 0,70% 0,58%
INPC (IBGE) 0,26% -0,14% 0,48%
IPC (FIPE) 0,06% 0,18% 0,18%
IPC (FGV) 0,54% -0,16% 0,63%
IPCA (IBGE) 0,38% -0,02% 0,44%
IPCA-E (IBGE) 0,30% 0,19% 0,13%
IVAR (FGV) -0,18% 1,93% 0,33%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.7812 5.7821
Euro/Real Brasileiro 6.2736 6.2816
Atualizado em: 31/10/2024 14:34