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Criatividade e inovação: o que você pode mudar?

Diante do quadro de instabilidade financeira no Brasil e a busca constante por sobrevivência, o mercado exige cada vez mais profissionais criativos e inovadores

A Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD) do IBGE divulgou que o Brasil tem mais de 11 milhões de desempregados. Os analistas registram a queda do PIB, o ministro da Fazenda anuncia medidas de cortes no orçamento da União que, em enfeito cascata, atinge todos os estados e municípios do País.

Diante do quadro de instabilidade financeira no Brasil e a busca constante por sobrevivência, o mercado exige cada vez mais profissionais criativos e inovadores. A criatividade é a habilidade de inovar e que pode ser aprendida. Há mais de 60 anos, uma metodologia sobre a temática está sendo desenvolvida e discutida na Universidade de Nova York. Anualmente, os cérebros pensantes de todas as partes do mundo procuram de forma inovadora soluções para os problemas das pessoas e organizações em um seminário.

Como implantar soluções imediatas? Algumas iniciativas estão sendo implementadas como parcerias, permutas, mercados colaborativos, economia criativa, entre outros.

Sair da zona de conforto é o maior desafio de profissionais e empresas. Não existe espaço para o mesmo e é necessário olhar o mundo de forma diferente, o famoso "sair da caixa". Para isso, é necessária uma reflexão de como estão sendo conduzidas as relações profissionais, pessoais e deixar de olhar a vida como estivéssemos no "piloto automático", adiar julgamentos e resgatar a sua criança interior.

Observar ao redor também faz toda a diferença, pois teremos a oportunidade de reinventar e melhorar processos, projetos e desenvolver mais atividades com menos recursos. Para começar, você pode se tornar um bom observador e começar a anotar ideias criativas e imaginar como desenvolvê-las. Mas afinal, o que você pode mudar?

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